Processos e conclusões

O que eu realmente vim fazer aqui?
Será que estou agindo e me expressando como gostaria com a verdade do meu coração?

2020 veio como um ano de muita transformação e basicamente nem começamos apesar de já estarmos na metade do ano. Muitas vezes eu senti como se a vida não estivesse sendo vivida porque meu foco sempre foi em processos. Eu, sempre tentando me concertar, quando na verdade não tem nada para ser concertado e muito a ser perdoado, inclusive a crença de concertar.

Quantas vezes já não me peguei pensando, quando vou sentir de novo? quando algo vai acontecer?
As vezes parece que a vida acontece e a gente nem vê. As vezes eu queria ser essas pessoas desapegadas que vivem o momento sabe? Mas infelizmente eu gosto de entender cada detalhe do que está ao meu redor - algo a ver com as energias e planetas na hora em que nasci.

Enfim, foram tantos altos e baixos e nem ouso dizer que está próximo do fim, mas um novo ciclo chega pra mim na semana que vem e a esta altura da existência eu cheguei algumas conclusões sobre a vida:

1) Você nunca está preparado para nada, nem bom e nem ruim. E isso nos assusta porque percebemos que não temos controle sobre quase nada, mas ao mesmo tempo é o que torna a vida empolgante fazendo as nossas conquistas valerem a pena.
2) 30% das coisas você planeja, o resto a gente sente se está na sintonia.
3) Autoconhecimento não é algo leve e gostoso. É preciso coragem para enfrentar suas próprias sombras.
4) Quando você achar que aprendeu a se amar, se prepare para desconstruir o amor novamente.
5) Não existe tal coisa como é preciso se amar para o amor vir até você, mas é preciso estar aberto para sentir para que qualquer coisa chegue até você.
6) Quando se sentir perdido, ou sem direção, não lute contra o mundo. Peça ajuda e direcionamento, se acolha e espere que os primeiros sinais apareçam.
7) Mudei a frase por: Sinta, acolha, entregue e confie.
8) Nós nunca sabemos racionalmente como é sentir fé. Muitas vezes o simples fato de tentar  manter o pensamento positivo de que as coisas vão melhorar mesmo estando cansado, será a própria fé em si.
9) Quando os astros vão se alinhar para o encontro de almas, só os astros sabem. É bem chato, mas se a gente não sabe o que o outro sente, que dirá quando o outro vai nos enxergar ou resolver vir até nós. Não existe fim na linha de chegada, apenas a disposição de duas energias num ponto em comum.
10) Receber é tão importante quanto dar.
11) Tarô é a leitura de como as energias tendem a fluir. Não é a previsão do futuro.
12) Desapego não é ignorar ou esquecer o que te machucou ou amou. É deixar de sentir desconforto quando pensamentos veem a nossa mente. Muitos também chamam de cura.
13) Entregar ao Universo não significa deixar de pensar em algo e seguir a vida. Significa enfrentar suas frustrações confiando de você está sendo amparada de alguma forma, sem culpa ou preocupação de como agir ou o que fazer.
14) Você percebe que amadureceu quando olha pro lado e se vê disposto a colocar o amor incondicional acima dos seus desejos e apegos. Quando olha pro que viveu e respeita a si mesma, sabendo que deu o seu melhor - tendo plena consciência que isso não invalida surtos e xingamentos no futuro por algo besta.
15) A gente não necessariamente se acostuma com o desconforto de se auto conhecer, mas aprendemos a dar um lugar e respeitar o se manifesta sem lutar tanto contra a maré do sentir e liberar.

é isso.
um ótimo resto de semana para vocês!


Comentários

Postagens mais visitadas