Mercúrio Retrógrado, Meditação de alinhamento e sustentação

Chegamos no período de Mercúrio Retrógrado. Ihhhh....aquele mesmo!

Arrepiou só de ouvir? Calma, sem desesperos.

Pós Carnaval, última lunação do Ano de Júpiter e aquela sensação de caos pré virada de ano.
Sim! Estamos no fim do período de Júpiter e na última fase lunar que começa com a lua nova em peixes e termina com a lua cheia também em peixes. Ou seja, Mercúrio Retrógrado chegou num momento mais do que adequado, de verdade.

Tudo bem, sei que bate aquele frio na barriga por estarmos vivenciando coisas e mudanças assustadoras. Seja a vontade de querer jogar tudo pro alto e terminar o relacionamento, ou mudar de casa, emprego, amigos. Coisas que a gente não consegue explicar mesmo. Parece uma certeza, mas logo em seguida parece um erro, não é mesmo?

Mudanças são assustadoras mesmo, mas vem para que possamos alinhar nossa vidinha para podermos viver com mais propósito. E como nenhuma mudança grande chega do dia pra noite precisamos ir trabalhando nossos setores internos com o tempo e nos preparando para esses momentos de Shift. Essa é a beleza de Mercúrio Retrógrado. Ele vai nos mostrar sobre o que refletir, nos desacelerando e nos convidando para organizar esse caos com calma.

É hora de por a casa em dia. Separar o joio do trigo.
O que eu quero preservar em mim? O que faz parte da minha essência? O que se perdeu de mim?
Como estou lidando com meus relacionamentos? Como estou me conectando com o divino e com o amor? Eu estou seguindo os meus sonhos?

Estes são só alguns exemplos. Cada um vai sentir de forma e em setores diferentes pois na astrologia precisamos sempre ver onde está o planeta, o signo que ele está transitando e a casa que ele está influenciando de forma mais intensa. Por exemplo, Mercúrio é o planeta da comunicação e ele está transitando em peixes. No meu mapa natal eu tenho peixes na casa 7 que é a casa dos relacionamentos, parcerias e sociedade. Como peixes é o signo da sutileza ele vai trabalhar como eu estou me comunicando com o outro, de que forma estou lidando com meus relacionamentos e parcerias. Será que estou conseguindo ser verdadeira e transparente com meus sentimentos naquilo que falo ou na forma que me expresso?

Nesse período há grandes chances de vivermos imprevistos, mas as vezes a vida traz um chacoalhão para olharmos aquilo que teimamos em não querer enxergar ou aceitar. Seja paciente o processo é feito com calma e muita paciência. O que aliás é o que vai estar em falta nos próximos dias.

E já que estamos falando em momentos de mudança, imprevistos e muito trabalho interno acho que nada mais justo que durante este processo a gente também aproveite para incluir práticas que nos proporcionem calma e segurança pra equilibrar essa balança aí.

Por isso vou colocar algumas sugestões e dicas do que fazer nesse período e finalizar com uma meditação de alinhamento energético e sustentação. Afinal, estamos mexendo naquela poeira no fundo do armário e é completamente normal nos sentirmos vulneráveis e consequentemente ter pensamentos e emoções que abaixam nossa vibração abrindo campo para influências negativas externas.

Então vamos lá:

1) Comece o dia com afirmações positivas
Respire profundamente antes de levantar da cama. Tire uns minutinhos para focar em afirmações positivas antes de entrar na sintonia de rotina e naquele turbilhão de afazeres que nos preocupam e estressam constantemente.

2) Organize seus sentimentos
Escreva sempre que tiver um tempo sobre o que você tem sentido ou faça uma caminhada onde você pode pensar e organizar numa linha do tempo mental tudo o que aconteceu nos últimos meses. Faça uma reflexão como por exemplo: Quais foram os seus pedidos de ano novo, o que mudou de lá até aqui e não tente resolver nada ou tirar conclusões agora. Apenas vá investigando.

3) Não leve para o pessoal 
Neste período é comum nos sentirmos impacientes com as outras pessoas e muitas vezes não entendemos claramente o que o outro quer dizer, ou,  falamos sem pensar. Por isso, não leve para o pessoal. Cada um tem uma verdade e realidade e não é legal julgar o outro por ações impensadas até porque ele está nesse mesmo barco tentando entender o que está acontecendo.

4) Água sempre limpa e acalma
Quando estiver no banho, imagine luzes coloridas caindo junto com a água e limpando tudo que te impede ou bloqueia a prosperidade na sua vida.

5) Transpire
Como vamos entrar no Ano de Marte que é o planeta da impulsividade, da energia da iniciativa e da ação. Transpire. Seja dançando sozinho na sala, indo regularmente na academia, praticando algum esporte. Esse ano atividades e criatividade irão andar juntas e para manter o equilíbrio vamos precisar suar e extravasar bastante então que seja de forma positiva!

6) Medite
Existem diversas formas de meditar mas como estamos falando de manter a vibração elevada vou sugerir aqui uma meditação baseada em visualização de cores ok?

- Antes de qualquer coisa sente-se de forma confortável, não precisa cruzar as pernas nem nada muito yogini mas é importante que a coluna esteja ereta.
- Respire profundamente 3x e faça uma pequena oração.
- Fechando os olhos e respirando lentamente imagine uma luz vermelha na base da sua coluna (chakra base) deixe que aquela luz se intensifique aos poucos e quando sentir que está saindo um pouco do foco, imagine uma luz laranja um pouco acima da base logo abaixo do umbigo (chakra sacral).
- Em seguida, dois dedos acima do umbigo (plexo solar)  vamos respirar visualizando uma luz amarela que se expande como um sol por todo o seu ser. Respire profundamente e sinta no seu coração uma luz verde que também se expande por todo o seu ser.
- Subindo mais um pouco na altura da garganta (chakra laríngeo) vamos visualizar uma luz azul índigo e no ponto da testa entre os olhos uma luz lilás (chakra terceiro olho).
- Enfim, chegamos no topo da cabeça (chakra coronário) nele vamos visualizar uma luz violeta.
- Muito bem! Agora imagine uma cúpula branca envolvendo todo o seu corpo, ela tem reflexos com as cores do arco-íris e está te protegendo de todo e qualquer tipo de preocupação ou desconforto.
- Afirme mentalmente que você está agora alinhada e equilibrada como todos os seres e tudo flui como tem que ser. Abra os olhos lentamente. Alongue os braços e pernas. Sorria.

Dúvidas? Solicitações? Ombro amigo?
Estou sempre nas redes sociais, pode falar comigo lá no direct do @meditacaonoasfalto
ou me enviar um email com a sua história meditacaonoasfalto@gmail.com










Comentários

Postagens mais visitadas