Voltei, mas pera vou explicar...



Primeiramente, existe ainda uma comunidade ativa para quem gosta de escrever no estilo "old fashion" ? Porque para ser honesta eu já criei vários Tumblrs, perfil no Médium e nunca achei que essas ferramentas chegam próximo ao bom e velho Blog (sim, aquele que você usava pra substituir o seu diário sem pretensão jornalística nenhuma). Sou apenas uma mulher (menina) querendo um espaço pra juntar umas palavras quando estiver com preguiça de escrever no papel.

E sobre o que escrever?
Cara,  para ser bem honesta minha vida sempre acaba rodeada por tópicos alphas e eles são: astrologia, energia, espiritualidade, estilo de vida livre, mulheres independentes e do esporte (no meu caso; skate). Mas já vou te contextualizar...

O que é Meditação no Asfalto?
Este é o nome do projeto que criei em 2013 em São Paulo. Inicialmente era um vídeo que visava usar imagens gráficas que unissem conceitos de meditação/espiritualidade ao bem estar oferecido pelo skate e outros esportes. Queria muito ter feito meu TCC disso na faculdade mas nunca fiz e permaneci frustrada até que surgiu essa ideia. Com o tempo ela cresceu e se tornou um projeto mesmo, desses com encontrinhos, produção de fotos, meditações guiadas. Eu queria que fosse um canal de coisas que amo, algo que fosse além de palavras e um canal no Youtube, mas não me empenhei o bastante pra me tornar uma influencer ou deixar o site rentável. (Sim, faço parte da geração millenium eternamente frustrada por querer ser mais e perder o foco no caminho)

Em 2017 me mudei pra Bahia e morar na praia me deixou um vazio. Afinal, onde moro nem asfalto tem. Não fazia sentido continuar com o projeto em outro estado sem um certo grau de visibilidade ou coerência conceitual, e com isso desativei tudo.

Mas e aí, voltou agora do zero com o mesmo nome  e contínua na Bahia? Sim!
Estou num momento de transição bruto. E pretendo escrever sobre os extremos com relação a energia/espiritualidade e adaptações vividas aqui com uma nova abordagem. Em Itacaré (dã, não falei mas é onde moro) existem algumas limitações ao skate mas existe um grande incentivo ao surf e ao autoconhecimento e nesse vai e vem de SP > BA sempre acabo surfando em vibes diferentes que pode acabar originando algo que considere minimamente interessante.

Sou de gírias paulistas, perceberam né?
A parte de boa de escrever aqui e ali é não me sentir tão pressionada para falar de diplomas em letras ou jornalismo porque a verdade é que não lembro nem de ter boas notas em português e literatura no colégio. Porém, prometo dar meu melhor aqui para que as palavras façam sentido de alguma forma.

Acho que por hoje ta bom, não tá?
Ahhhh, aliás, meu nome é Gaby. Prazer!

Dúvidas inbox em redes sociais ou comentários aqui funcionam?
(to numa fase com tudo no lock mas juro que na internet sou amigável, pessoalmente já adianto que não tanto quanto gostaria, então aproveita @gabysumodjo ou @meditacaonoasfalto ;) 


Postagens mais visitadas